Defesa PAD (Processo Administrativo Disciplinar)

Evite sua demissão e impeça que sua reputação seja manchada. Defenda-se das perseguições internas e assegure a permanência em seu cargo público.

Garanta sua proteção jurídica através de uma defesa técnica, evitando a aplicação de uma pena ilegal ou desproporcional.

Contato via WhatsApp 100% Seguro

O Processo Administrativo Disciplinar pode causar a demissão do servidor público, mesmo quando ele já é estável!

Ao longo dos últimos 8 anos, presenciei centenas de servidores públicos sendo demitidos, injusta e ilegalmente, por confiarem em sua estabilidade.

Essa confiança exagerada na estabilidade faz com que muitos agentes públicos negligenciem um PAD ou mesmo uma Sindicância Administrativa e, com isso, não se preocupam em fazer uma defesa estratégica, o que acaba gerando uma pena desproporcional e irregular.

O que eu falo no vídeo acima é a mais pura verdade quando o assunto é Processo Administrativo Disciplinar: O PAD É UMA GUERRA! E justamente por ser uma guerra, precisa ser combatida de frente.

Portanto, se você está respondendo a um PAD ou a uma Sindicância, todo o cuidado é pouco. Defenda-se corretamente, exercendo o seu direito ao contraditório e à ampla defesa, e evite penas arbitrárias.

Conte com nossa equipe de advogados especializados em Processos Administrativos Disciplinares e não coloque em risco o seu cargo público pelo qual você tanto batalhou.

Casos do nosso escritório que foram destaque na mídia

Sérgio Merola

Sérgio Merola é advogado especialista em Direito Público, credenciado do Sindifisco Nacional (Sindicato dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Associação dos Auditores de Tributos Municipais de São José dos Campos-SP e de outras entidades importantes da Administração Pública, com foco na defesa de Processos Administrativos Disciplinares, Sindicâncias Administrativas e Improbidade.

É fundador da Sérgio Merola Advogados, escritório com atuação nacional e sedes em São Paulo, Goiânia e Brasília. É professor de Direito Administrativo e Processo Administrativo Disciplinar em cursos práticos de Processo Administrativo Disciplinar para servidores públicos, e autor de mais de 500 artigos jurídicos sobre PAD e concursos públicos.

Veja o que nossos clientes dizem

Excelência em atendimento - avaliação 5 estrelas no google

F.A.Q
PERGUNTAS FREQUENTES

Dr. Sérgio Merola pode me representar em qualquer lugar do Brasil?

Sim, nossa atuação é nacional. Além de ter sedes em Goiânia, São Paulo e Brasília, desde a pandemia a maioria dos processos disciplinares são eletrônicos e as audiências ocorrem por videoconferência, possibilitando nossa atuação em todo o país. Também possuímos uma rede credenciada de advogados correspondentes para fazer audiências presenciais, quando a Comissão não acata o pedido de audiência remota, o que quase nunca acontece.

Apesar de serem procedimentos preliminares de investigação, muitas comissões abusam de suas prerrogativas durante o IPS ou Sindicância Administrativa, gerando provas ilícitas e prejudiciais ao servidor investigado, o que pode complicar a defesa na hora do PAD. Por isso, é de suma importância ter uma equipe técnica e capacitada para evitar arbitrariedades nos procedimentos investigatórios.

Como é uma dúvida bastante comum, escrevi um artigo sobre isso. Recomendo a leitura para entender suas chances de anular a pena de demissão:

https://www.jusbrasil.com.br/artigos/quais-as-chances-de-se-anular-a-demissao-de-um-servidor-publico-na-justica/1503433796

Estamos aqui para fornecer suporte, esclarecer dúvidas ou discutir qualquer assunto que seja importante para você.

Envie-nos uma mensagem no WhatsApp e entraremos em contato o mais rápido possível.

São Paulo

Av. Brig Faria Lima, 1461, 4º andar, Pinheiros - SP, CEP: 01452-002

(11) 4506-3234

Goiânia

Av. 136, 761 - 11º andar - Setor Sul, Goiânia - GO, CEP: 74093-250

(62) 3998-3199

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados

Este site não faz parte do Google nem do Facebook ou do Facebook Inc. Além disso, não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo, NÃO praticamos fraude, não somos uma empresa que vende criptoativos ou qualquer outro serviço.
Essa empresa trabalha exclusivamente com serviços jurídicos.